Arte da Semana

#9 Terminei Portal!


(Alguem deve ter notado, eu aprendi
 a alinhar imagens)
MÃE DE DEUS, acabo de terminar o jogo super indicado por amigos: Portal 2. Muito bom o jogo, com direito a uns efeitos alucinógenos que a robô GLaDOS faz com a voz, que mais parece um cara - uma mulher, no caso - fanho.
Portal é um jogo de estratégia, aliás tem parte que você MORRE mais não consegue passar, é realmente difícil em alguns momentos mas quando é percebida a besteira, você ri de si mesmo.
Fica meio complicado para minha pessoa contar a história porque não joguei o primeiro jogo, mas vou explicar o que sei:
O jogo começa com o seu personagem (Chell) "acordando" em um quarto, que logo depois aparece um robô chamado Wheatley, que no começo do jogo é bem seu amigo mas causa umas tretas perto do final do jogo, o que vai fazer você se vingar dele.

Para criar o portal, você tem a arma, que eu não consegui encontrar o nome, só achei como "Portal Gun" que no começo, como treinamento, o jogador não tem acesso a ela, e então fica meio chato no começo por causa disso, mas aí com um tempinho, obviamente, vem a arma do jogo, que com o botão esquerdo do mouse é atirado o portal azul, e o direito atira o portal laranja, os botões W,A,S e D, é o normal de todos os jogos FPS(First-Person Shooter - Tiro em primeira pessoa), também era utilizado o botão E para apertar botões, e/ou pegar objetos, que na maioria das vezes eram os quadrados e também o scroll do mouse para aplicar zoom(isso pra quem jogou ou pretende jogar pelo computador, já que existe para Xbox e PS3).

O interessante do jogo é que ele envolve um pouco de física também, como mostra a imagem ao lado, que você com a arma, atirava um dos portais no chão (não importa a ordem), e outro numa parede acima, que com que o sua massa e a força usada, iria parar lá do outro lado (lembrando que os únicos lugares que poderia usar os portais, seriam os lugares que estivessem brancos, ou que fossem pintados de branco).

No jogo também existem uns líquidos de cores diferenciadas:
O azul - que ajudava a Chell na hora de pular, fazendo-a pular mais alto;
O laranja - que faz a personagem se movimentar mais rapidamente;
O transparente - é como água, limpava todos os outros líquidos;
e após um bom tempo de jogo aparece o branco, que como disse anteriormente, tinha a capacidade de "pintar" um local, fazendo que com você possa usar um portal alí, e com ajuda da arma, você poderia redirecionar para aonde ia sair esse líquido, o que requeria muito mais atenção do jogador, fiquei muito travado em uma parte por causa disso (ressaltando que só pode ser usado o portal nas partes que já foram brancas).

Outra coisa legal do jogo é que no final tem duas musicas que se tornaram famosas entre os jogadores, por serem de boa qualidade, aí vão imagens e vídeos (imagens minhas, vídeos do YT):
(esses robôs brancos são seus inimigos, nesta cena eles estão cantando)


Gameplay do jogo:


Final do Jogo:





(a musica "Want you Gone" é cantada pela GLaDOS)

StumbleUpon
This entry was posted in . Bookmark the permalink. Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leave a Reply